segunda-feira, 6 de junho de 2016



BINARYCARDGAME
 
o BinaryCardGame – disponível no site: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=39115 - que para funcionar necessita do programa matematicaplayer – encontradp em: http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/4737 - que é um software matemático que da suporte alguns arquivos executáveis de aplicativos matemáticos.
O BinaryCardGame trabalha a conversão de números binários para inteiro de uma maneira bem divertida através de cartas com números de 1 a 63 onde o desafiante tem um número escolhido por ele revelado através do conhecimento de números binários. O fato do número escolhido ser descoberto intriga e fascina o aluno, despertando sua curiosidade e interesse sobre os números binários e como eles podem ajudar no funcionamento de um computador.
Várias pessoas podem brincar ao mesmo tempo tentando descobrir o número escolhido pelo desafiante. Com a ajuda do jogo é possível compreender a interpretação de dados feita pelo computador e perceber a importância da conversão de bases para o entendimento do funcionamento de um computador de uma forma lúdica que atrai bastante o interesse dos jovens, que são os jogos de computador.


Coloring For Kids

O coloring for kids é um jogo para colorir bem simples e fácil de ser encontrado, ele é indicado para crianças de 3 ate 10 anos, podendo ser instalado em tablet’s e smartphones. Ele é um jogo de fácil utilização, até mesmo pela idade indicativa e contém desenhos da natureza, insetos, animais, pássaros e também transportes e seres humanos o programa tem três tipos de pinceis para colorir ou apagar possuindo também várias cores, inclusive com cores bem vibrantes que chamam a atenção das crianças.
No funcionamento do jogo, após a seleção da imagem é carregada a figura em preto e branco grande da imagem que foi selecionada antes em menor escala. A partir daí, seleciona-se a cor, o tipo do pincel e começa a pintar utilizado o toque com os dedos, em caso de erro seleciona a borracha e apaga-se o que foi pintado, mas o desenho original continua.

 Plus Minus Times Divide

É um aplicativo matemático ideal para crianças desde as que estão que estão aprendendo as 4 operações até alunos no final do ensino fundamental, pois independentemente da idade ele treina as habilidades matemáticas do jogador, podendo ser regulada a dificuldade do aplicativo para o nível de qualquer aluno.
Uma característica interessante do programa é que ele dá dicas quando a resposta dada está errada e o jogador pode inclusive pedir mais dicas.  Os conteúdos abordados no jogo são: Máximo de operandos ou resultado, Números inteiro ou decimais, Multiplicação e formação tabelas de adição, com até 4 casas decimais.
Todos os assuntos podem ser regulados o nível do jogador e a quantidade de respostas erradas possíveis, com um tempo estipulado para resposta. E a linguagem do aplicativo pode ser escolhida como inglês, francês, italiano, alemão, português, etc.

 Worldmap

É um aplicativo gratuito muito fácil de ser encontrado e baixado demorando poucos minutos. Pode ser utilizado em aulas de geografia de diferentes níveis, permitindo que você exiba um mapa do mundo ou de uma região especifica. Também é possível aproximar a imagem. Ao passar o cursor do mouse por cima das regiões ele indica o nome da região, servindo também para buscas, com isso é possível conhecer diversos lugares do mundo. O melhor do aplicativo é a fácil utilização.



Google Goggles

O Google Goggles é um aplicativo para o sistema android que permite que você pesquise sobre um objeto a partir de uma foto tirada pelo celular.  Depois da instalação do aplicativo sua utilização é muito fácil: quando o usuário clica no ícone do aplicativo a câmera abre automaticamente então basta tirar a foto e após alguns segundos carregando ele mostra os resultados e vc seleciona que tipo de resultado você deseja.
Este aplicativo é muito útil, porém para sua melhor utilização precisa de uma internet com uma boa velocidade para um melhor carregamento da imagem.


0 comentários :

Postar um comentário