domingo, 15 de maio de 2016

REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA

Primeiramente temos que saber qual a diferença da Realidade Virtual da Realidade Aumentada, a realidade virtual e criada a partir de um computador e com a utilização de um óculos que vai fazer você mergulhar em um mundo que parece brincadeira, sendo isso que vai diferenciar uma tecnologia da outra, fazendo você viver coisas que de fato não existem.
Já a Realidade Aumentada faz caminho inverso através do uso do Hololens isso significa que na teoria você pode usar a realidade aumentada em seu dia a dia, inclusive durante o trânsito ou enquanto caminha no meio da rua.
Realidade virtual e aumentada é uma realidade melhorada da realidade virtual tanto falada nesses últimos tempos, pois trata de uma tecnologia inovadora capaz de mudar definitivamente os rumos das tecnologias para o futuro, conhecidas como “AR”.
Trazendo o futuro da realidade aumentada, com a utilização dos óculos Hololens, que apesar de seu nome levar a crer que estamos falando de hologramas, ele trabalha o conceito de realidade no seu estado mais puro, trazendo elementos que não existem.
A realidade aumentada é igualmente nova mais nesse pouco tempo de criação já teve algumas investidas interessantes, como o Google Glass um conceito que parece ter sido retirado da ficção cientifica.
O futuro da realidade aumentada não é algo que se resume ao Hololens, pois temos ainda os óculos da Microsoft, que no momento tem a utilização mais impressionante, e tendo sua tecnologia aplicada em diferentes setores de infinitas maneiras, tendo como a realidade muito em breve o uso em breve do AR em carros.
Por fim gostaria de enfatizar que a realidade virtual aumentada e o futuro que bate a nossa porta, trazendo tudo àquilo que um dia tanto imaginávamos, colocando definitivamente um caminho sem volta, pois a tecnologia nos trará infinitas melhorias nas nossas vidas, como na saúde, educação, construção civil, cultura, engenharias entre outras.
Referências
Realidade Virtual e Aumentada, Disponível em : <http://www.tecmundo.com.br/realidade-aumentada/2124-como-funciona-a-realidade-aumentada.htm>. Acesso em 12 de maio de 2016.

Realidade Virtual e Aumentada, Disponível em : <http://www.realidadevirtual.com.br/cmsimple-rv/>.Acesso em 12 de maio de 2016.

0 comentários :

Postar um comentário